sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terminou a adoração ao Santíssimo Sacramento

SOMOS COMUNIDADE NO TESTEMUNHO DA CARIDADE
Exactamente há 8 dias começou nesta paróquia, na capela de Gondomar, a adoração ao Santíssimo Sacramento. Seguiram-se Teixelo, Cravaz, Valverde, Esporões, Arguedeira, Senhora das Necessidades e Igreja Paroquial (para Tarouca e Castanheiro). Às 24 horas deste sábado, terminou este período forte e intenso de adoração a Jesus-Eucaristia.
Em cada dia, um povo foi convidado a dedicar três horas a Jesus Sacramentado. Houve momentos de oração colectiva, apoiados pelo livrinho elaborado para o efeito, e momentos de silêncio, de intimidade com o Senhor. Felizmente que a comunidade já não prescinde deste silêncio eloquente.
O tempo não colaborou, em geral. Chuva, vento, frio. Então hoje, meu Deus!
Este sábado foi intenso. Das 13.30 horas às 15.30 horas, houve adoração na capela do Lar. Das 17 horas até às 24 horas, adoração na Igreja Paroquial.
Porque era o último sábado do mês, um grupo da catequese foi participar e dinamizar a Eucaristia no Lar. Com os idosos, também eles e alguns dos seus pais que estavam presentes fizeram um tempo de adoração à divina Eucaristia. Edificante a maneira como se portaram, rezaram, cantaram, louvaram o Senhor. Imagino a alegria de Jesus pela presença dos seus "mais pequeninos": idosos e crianças! Senti a fé e o carinho destes para com Jesus. Muito bonito e edificante!
Depois da Eucaristia com crianças (hoje, por causa do temporal, faltaram bastantes), seguiu-se um tempo de adoração. Como os miúdos estiveram bem! Cantaram, rezaram, fizeram um momento de silêncio. Apesar do frio, de uma hora da catequese, da celebração da Missa, não revelaram cansaço, nem irrequietude durante a adoração. Senti-os bem, felizes por estarem com Jesus.
Também hoje os jovens dinamizaram um hora de "adoração jovem". Diferente, mas bela, serena, edificante, plena de fé.

Obrigado, Senhor, por esta disponibilidade do Teu Amor! Sempre nos esperas, porque sempre nos amas! Nestes dias, experimentamos aquela palavra de Bento XVI: "Tu não tiras nada e dás tudo."
Felicitações às pessoas que em bom número acorreram, estiveram, conversaram com o Senhor, O escutaram, Lhe abriram o coração, O deixaram entrar na sua vida.
Quantos desabafos chegaram ao coração de Cristo! Quantos gritos de alma! Quantos pedidos! Quanta gratidão e louvor! Quantos compromissos! Quanta paz!
Agradecimento sincero ao Diác. Amorim pela forma generosa e comprometida como colaborou com o Pároco e a comunidade durante esta semana de adoração. Agradecimentos a todos os colaboradores paroquiais pelo trabalho desenvolvido em prol da eficiências destes momentos. Parabéns a todos os que, apostolicamente, ajudaram outros a ir até Jesus. Parabéns a todos os que foram.
Valeu a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.