
Acabara de presidir à Eucaristia das 11 horas. Já na sacristia, um membro do Conselho Económico informa-me que o recente temporal fez estragos na Capela de Santa Helena. Disse-me ainda que membros deste Conselho se deslocariam à Serra logo a seguir ao almoço para analisar os prejuízos.
Eu é que já não consegui almoçar sem ver com os meus olhos o que se passara. E, apesar do compromisso que tinha assumido com uma simpática família ao aceitar o convite que me fez para almoçar, não consegui deixar de me deslocar à Serra. Tudo o que me soa a destruição em Santa Helena me marca fortemente. Ia preparado para o pior...
Que vi? A cruz da capela caiu e jaz em pedaços pelo largo fronteiriço. Uma parte do telhado foi arrancada pelo vento, estendendo-se os fragmentos pela Serra fora.
Já estive com alguém do Conselho Económico que fez a análise prometida após o almoço. Iremos logo, logo proceder à reparação dos estragos, contando com a colaboração e ajuda de todos.
Sr. Padre,
ResponderEliminarFiquei preocupada ao ler este texto sobre o temporal na capela de Santa Helena.
Santa Helena lá no alto da Sua serra vela pelos seus filhos.Por isso, também a Sua capela precisa ser conservada,pois é aí que os mesmos filhos vão pedir ajuda.Eu tenho imensa devoção por Santa Helena,apesar não ser de Tarouca, já a visitei várias vezes ou não me chamasse Helena.
Um abraço na Paz.
Malena