domingo, 28 de fevereiro de 2010

Temporal causa estragos na Capela de Santa Helena

O seus 1100 metros de altitude colocam a Serra de Santa Helena`"à mão de semear" das grandes tempestades, como aquela que ultimamente se abateu sobre o nosso país.
Acabara de presidir à Eucaristia das 11 horas. Já na sacristia, um membro do Conselho Económico informa-me que o recente temporal fez estragos na Capela de Santa Helena. Disse-me ainda que membros deste Conselho se deslocariam à Serra logo a seguir ao almoço para analisar os prejuízos.
Eu é que já não consegui almoçar sem ver com os meus olhos o que se passara. E, apesar do compromisso que tinha assumido com uma simpática família ao aceitar o convite que me fez para almoçar, não consegui deixar de me deslocar à Serra. Tudo o que me soa a destruição em Santa Helena me marca fortemente. Ia preparado para o pior...
Que vi? A cruz da capela caiu e jaz em pedaços pelo largo fronteiriço. Uma parte do telhado foi arrancada pelo vento, estendendo-se os fragmentos pela Serra fora.
Já estive com alguém do Conselho Económico que fez a análise prometida após o almoço. Iremos logo, logo proceder à reparação dos estragos, contando com a colaboração e ajuda de todos.

1 comentário:

  1. Sr. Padre,
    Fiquei preocupada ao ler este texto sobre o temporal na capela de Santa Helena.
    Santa Helena lá no alto da Sua serra vela pelos seus filhos.Por isso, também a Sua capela precisa ser conservada,pois é aí que os mesmos filhos vão pedir ajuda.Eu tenho imensa devoção por Santa Helena,apesar não ser de Tarouca, já a visitei várias vezes ou não me chamasse Helena.
    Um abraço na Paz.
    Malena

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.