quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ORAÇÃO PARA O ANO DA FÉ

Senhor, aumenta a minha fé
Senhor, eu creio. Eu Te louvo pelo dom da fé e
reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé
de Abraão, de Moisés, de tantos profetas e de Maria.
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo,

confirmado no Crisma e reanimado em cada Eucaristia.
Diante de tua presença, professo que creio,
mas aumenta a minha fé.
Senhor, que a minha fé seja total, sem reservas;

que ela transforme a maneira como julgo as
coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, que a minha fé seja livre,

quero aceitar livremente Tua vontade com
todas as renúncias e deveres que ela comporta.
Senhor, que a minha fé seja forte.

Que eu possa caminhar sobre as águas revoltas e
em Teu Nome eu possa mover montanhas.
Senhor, que a minha fé seja alegre,

que ela dê paz e alegria á minha alma,
que ela me torne disponível para servir a Deus e
para servir os irmãos.
Senhor, que a minha fé seja atuante e

que seja também uma contínua busca de Ti,
 um contínuo testemunho, um contínuo apostolado.
Senhor, que a minha fé seja humilde,

que não se fundamente na minha opinião, nem nos meus sentimentos;
mas que eu adira sempre ao Espírito Santo e à Igreja, minha mãe e mestra.
Senhor, que a minha fé seja caritativa,
que se manifeste no meu amor por Ti e pelos irmãos e
se transforme em atos de generosidade e de doação.
Amen. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.