No passado dia 21 de Setembro, o cardeal Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação do Clero, dirigiu uma importante alocução aos bispos ordenados recentemente.
A sua intervenção situa-se no contexto do Ano Sacerdotal, que está em curso, e constitui um precioso repositório para hoje da mensagem que decorre do Evangelho de sempre.
«Os presbíteros, como ministros ordenados e principais colaboradores do respectivo Bispo, estão sacramentalmente ligados à missão apostólica.
Este ano especial foi proclamado pelo Santo Padre em favor dos presbíteros, em razão do seu carácter insubstituível e devido à sua importância na Igreja. Como tais, necessitam hoje, de modo especial, de apoio e de renovação espiritual e pastoral.
Por isso, gostaria de propor-vos, fraternalmente, que estejais muito próximos dos vossos presbíteros, que rezeis com eles e para eles.
O Santo Padre deseja, de coração, que este Ano Sacerdotal seja bem recebido e bem realizado pelos Bispos, nas suas Dioceses.
Os nossos presbíteros precisam ser amados e sustentados na vocação e na missão, antes de tudo, pelo próprio Bispo e pela comunidade. Querem ser reconhecidos pelo que são e pelo que fazem; necessitam de ser ajudados e orientados para renovar em seus corações, a verdadeira identidade do sacerdócio e o verdadeiro sentido do celibato».
In Mansidão
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.