sábado, 3 de outubro de 2009

O AMOR DE QUE OS PADRES PRECISAM

No passado dia 21 de Setembro, o cardeal Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação do Clero, dirigiu uma importante alocução aos bispos ordenados recentemente.

A sua intervenção situa-se no contexto do Ano Sacerdotal, que está em curso, e constitui um precioso repositório para hoje da mensagem que decorre do Evangelho de sempre.

«Os presbíteros, como ministros ordenados e principais colaboradores do respectivo Bispo, estão sacramentalmente ligados à missão apostólica.

Este ano especial foi proclamado pelo Santo Padre em favor dos presbíteros, em razão do seu carácter insubstituível e devido à sua importância na Igreja. Como tais, necessitam hoje, de modo especial, de apoio e de renovação espiritual e pastoral.

Por isso, gostaria de propor-vos, fraternalmente, que estejais muito próximos dos vossos presbíteros, que rezeis com eles e para eles.

O Santo Padre deseja, de coração, que este Ano Sacerdotal seja bem recebido e bem realizado pelos Bispos, nas suas Dioceses.

Os nossos presbíteros precisam ser amados e sustentados na vocação e na missão, antes de tudo, pelo próprio Bispo e pela comunidade. Querem ser reconhecidos pelo que são e pelo que fazem; necessitam de ser ajudados e orientados para renovar em seus corações, a verdadeira identidade do sacerdócio e o verdadeiro sentido do celibato».
In Mansidão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.