quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cáritas Portuguesa e Ticket Restaurante assinam Protocolo de Solidariedade

A Cáritas Portuguesa e a Ticket Restaurante assinaram hoje, dia 8 de Outubro, um Protocolo de Solidariedade, em resposta ao actual contexto de crise económica e ao crescente número de “novos desempregados”.
Com o objectivo de combater o fenómeno da pobreza envergonhada que atinge, actualmente muitos portugueses, a Cáritas Portuguesa irá iniciar uma campanha de forma a incentivar os portugueses a adquirirem tickets de refeição para pessoas que vivem em situações de privação e que têm mais pudor em revelar publicamente a situação em que se encontram.
Os tickets de refeição, com valores de cinco, dez e quinze euros, serão distribuídos pelas Cáritas diocesanas e permitirão que as pessoas tenham acesso aos bens essenciais, em qualquer supermercado. Os vales poderão ainda ser disponibilizados em escolas e infantários, podendo o seu valor chegar aos 25 euros.
Para contribuírem para esta causa, os portugueses poderão ligar para a Ticket e solicitar a aquisição de tickets de refeição, através do número 210420325, ou doando parte dos tickets que recebem através do seu vencimento mensal ou, ainda, enviar donativos para a Cáritas.
Segundo Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa “o desafio é ir ao encontro dessas pessoas, não esperando que elas venham pedir ajuda, respeitando a sua vontade, a discrição necessária, as redes familiares e as redes de vizinhos".
Para que a iniciativa chegue a bom porto, a Cáritas Portuguesa conta com o apoio e solidariedade de todos os portugueses, sensibilizando-os a adquirir os tickets, que reverterão a favor das pessoas em situação de carência.
(Enviado por Caritas Diocesana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.