sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Igreja fora das igrejas

O GASPTA na Feira de São Miguel e no Centro Cívico onde decorreram as actividades culturais.
O GASPTA - Grupo de Acção Sócio-Caritativo da Paróquia de Tarouca - marcou presença nas Festas de São Miguel. No Centro Cívico, montou a barraca gentilmente cedida pelo CIOE de Lamego a quem agradecemos, para a realização da quermesse. Na feira, esteve presente com produtos tradicionais da agricultura local.
Foi mais uma acção belíssima do grupo sócio-caritativo, através do qual a Igreja sai para fora das igrejas e está presente no palco da vida. Sorridentes, acolhedoras, felizes, estas pessoas ofereceram ao mundo uma imagem da Igreja que não se fecha, se assume e está cá fora. Vieram para dizer que os carenciados são irmãos e há quem, pela sua fé, se importe com eles. A solidariedade cristã foi visível no trabalho, na disponibilidade e no acolhimento dos membros do GASPTA, que, sem qualquer lucro próprio, testemunharam o Amor misericordioso do Pai para com todos. Fico feliz e agradecido pelo seu testemunho.
A todos as pessoas que dispensaram atenção ao GASPTA, compreenderam a sua missão e ofereceram a sua colaboração e o seu apoio, só posso dizer obrigado. E acreditem que muita gente, mesmo com fracos recursos, foi exemplar.
Obrigado também a todos aqueles que ajudaram o GASPTA com objectos para a quermesse e com produtos para a feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.