sábado, 31 de outubro de 2009

Igreja dá a mão aos despedidos

A Igreja vai ajudar os 430 trabalhadores da Delphi de Ponte de Sor que serão despedidos no final do ano. Roupas, alimentos e dinheiro são algumas das formas de apoio encontradas pela Cáritas Diocesana de Portalegre para minimizar os problemas causados pela falta de trabalho.
"Temos de ser solidários, porque não existem outras perspectivas de inserção para aquelas pessoas", referiu o bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. António Dias.
Um dos exemplos é Francisco Godinho, de 47 anos e empregado há 25 na unidade. "Tenho mulher e um filho. Sou novo de mais para me reformar e velho para me darem trabalho."
Para conhecer a realidade da Delphi de Ponte de Sor, o presidente da Cáritas de Portalegre, Elícidio Bilé, reúne-se hoje com trabalhadores e sindicatos. "No início as pessoas têm dinheiro, mas depois perdem a esperança. O nosso papel é ajudá-las também a ter confiança, e até a apoiar a criação do próprio emprego através do micro-crédito", adiantou.
In Correio da Manhã

Belíssimo. Aliás multiplicam-se por esse país fora os gestos solidários da Igreja, agora mais porque as pessoas precisam mais.
Os cristãos sabe que se não tiverem caridade nada são.
Quando as empresas fecham em catadupa e lançam para o desespero milhares e milhares, a Igreja, comunidade dos que acreditam em Jesus Cristo e n'Ele foram baptizados, está presente. Fá-lo na simplicidade e na discrição porque "o bem não faz barulho e o barulho não faz bem."

1 comentário:

  1. esbmachado@live.com.pt2 de novembro de 2009 às 20:40

    São gestos de solidariedade como estes que se vê que a Igreja não para e sempre solidária com aqueles nossos irmãos que ´mais precisam, isto porque Jesus Cristo é Igrera, jesus Cristo é Amor e é nesse amor de Jesus Cristo que nós cristãos devemos tambem ajudar a Igreja, para que ela possa ajudar.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.