
Queixam-se algumas pessoas que Deus não as ouve. Rezam, rezam e .... nada!
Convém lembrar o que nos diz são Tiago, através dos três "males".
Mali. Somos maus. Temos mau coração. Pedimos coisas que nos convêm, mas não pedimos a conversão e a mudança do nosso coração. Queremos que Deus nos ajude, mas nós, por dentro, queremos continuar na mesma.
Malum. Pedimos o mal. Às vezes conscientemente, outras sem sem consciência. Aquela pessoa que rezou e até fez uma promessa a Nossa Senhora se as galinhas da vizinha morressem, claro que não podia ser atendida. Estava a pedir o mal. Depois, Deus é omnipotente e omnisciente, sabe tudo. Em tantas ocasiões pedimos que Deus nos atenda porque estamos convencidos que a graça solicitada é o melhor para nós ou para aqueles por quem rezamos e Deus, que tudo vê, sabe bem que o pedido feito não nos é conveniente... Tantas vezes já ouvimos: "Ainda bem que Deus não me concedeu aquilo que lhe pedi nesta ou naquela ocasião! Teria sido horrível para mim. Hoje reconheço-o..."
Male. Rezamos mal. Distraídos, com pouca fé, pouca confiança em Deus, pouca humildade, pouca persistência. Devemos pedir, suplicando que a Vontade Santa de Deus se realize também em nós e no mundo. A oração não é para obrigar Deus a fazer a nossa vontade, mas para tomarmos consciência da Vontade de Deus a nosso respeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.