terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bispo de Lamego anuncia criação de Fundo Diocesano Solidário

O Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo de Lamego, anunciou no passado dia 21 de Novembro, por ocasião da celebração da Igreja Diocesana, a criação de um Fundo Solidário Diocesano.
Este Fundo, confiado à Cáritas Diocesana, tem como objectivo responder ao cada vez maior número de solicitações de ajuda que têm chegado, seja por parte de pessoas encaminhadas por párocos, seja por parte de outras instituições ligadas à Diocese, seja também por parte de escolas, ou (demais) entidades civis.
O Fundo servirá também para garantir a comparticipação da comunidade local e da Diocese a qualquer projecto apresentado pela Cáritas Diocesana ao Fundo Social Solidário, instrumento criado pela Conferência Episcopal Portuguesa e gerido pela Cáritas Portuguesa.
Espera-se que a Campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz” seja o primeiro impulso para a constituição do Fundo Solidário Diocesano, uma vez que, à semelhança dos anos anteriores, ao adquirir uma vela da campanha ao preço unitário de 1,00€, estar-se-á a apoiar uma causa solidária – este ano a criação do referido Fundo. Também uma parte, minoritária, das verbas angariadas com a campanha deste ano serão entregues à Cáritas Portuguesa para apoio a um Orfanato que se encontra em avançado estado de degradação.
Num momento de acentuada crise social, esta iniciativa surge como uma das respostas que a Diocese de Lamego procura dar às crescentes necessidades de uma população do interior do País, com uma acentuada falta de acesso a outra ajuda para além da solidariedade dos cristãos.
A Cáritas Diocesana de Lamego já está na posse do material da Campanha “10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz”, cuja receita reverterá para o Fundo Solidário Diocesano podendo, para se solidarizar com a mesma, ser contactados os párocos da Diocese. Em alternativa, poderá ser contactada directamente a Cáritas Diocesana através de telefone (254688512), ou e-mail (caritas@diocese-lamego.pt).
No decurso da referida Campanha, ou finda a mesma, poderão ser feitos donativos através de transferência bancária para o NIB 0045 3360 4016 8347 5194 2, especificando qual o destino: “Fundo Solidário Diocesano”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.