segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"10 Milhões de Estrelas - um Gesto pela PAZ"


1) Está em marcha a campanha da Cáritas "10 Milhões de Estrelas - um Gesto pela PAZ". Esta realiza-se em todo o mundo e, pelo oitavo ano consecutivo, também em Portugal, sendo organizada pela Cáritas Portuguesa, em parceria com todas as Cáritas Diocesanas de Portugal Continental, Madeira e Açores, com o objectivo de motivar cada cidadão para os valores da Paz, da Justiça e da Solidariedade.

2) "O conceito de paz, refere-se à convivência pacífica entre todos os seres humanos e, é considerada umas das principais metas de toda a humanidade."

3) Paz, não significa, exclusivamente, ausência de Guerra. Significa, também, solidariedade e justiça para todos.

4) Em tempos tão difíceis que Portugal está a viver queremos chegar até vós, uma vez mais, para apelar à vivência do verdadeiro sentido do Natal: "o nascimento de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz", contrariando uma visão meramente consumista.

5) Cada vela da Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, constitui um sinal e o meio, através do qual prestamos a nossa ajuda àqueles que mais precisam.

6) O objectivo desta operação é motivar cada cidadão para a aquisição de uma vela, ao preço unitário de 1,00€ que, quando acesa simbolize a adesão de toda a população portuguesa à causa da Paz e aos objectivos caritativos da Cáritas para esta campanha.

7) Após saldadas as dívidas relativas à produção de velas, o remascente terá como destino:

. (35%) para a Cáritas Portuguesa destinado a um orfanato que recolhe crianças, muitas vezes, abandonada nas ruas, e que está em avançado estado de degradação.

. (65%) para a Cáritas Diocesana de Lamego para apoio a pessoas carenciadas de paróquias da Diocese, cuja débil situação social seja relatada a nós através do(s) pároco(s).

8) Todo o material da campanha já se encontra disponível na Cáritas Diocesana de Lamego (velas, fotoforos, artazes, marcadores de livros). Em caso de necessidade, estamos disponíveis para vos fazer chegar as encomendas recebidas.

9) No Site do SNEC (www.emrcdigital.com) estão disponíveis sugestões para actividades a desenvolver nas paróquias (Grupos sócio-caritativos, grupos de jovens, catequese), ou noutros locais, no âmbito desta campanha.

Vivemos tempos dificeis. Não páram de nos chegar pedidos de ajuda, inclusivamente, de Escolas da Diocese. Apelamos para que se juntem a nós nesta campanha, por forma a conseguirmos constituir um "FUNDO SOCIAL DIOCESANO" de apoio a pessoas carenciadas.


O Presidente da Cáritas Diocesana,
P. Adriano Monteiro Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.