quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reunião de catequistas

Na noite desta quinta-feira, teve lugar uma reunião de catequistas para:
- analisar a caminhada catequética;
- Concretizar o que está planeado acerca da vivência quaresmal e da festa da catequese.
A festa da catequese, que terá lugar em 20 de Março - a seguir ao Dia do Pai - terá como tema: "Pai, modelo e referência de valores."
Se há 2 anos, dedicámos a festa aos avós, se no ano passado o tema foi a mãe, este ano focaremos a atenção na figura do pai.
Será no Auditório, começando com a Eucaristia pelas 15 horas. De seguida cada um dos 12 grupos de catequese fará a sua intervenção, dentro do tempo que foi estipulado para cada um deles. Terminará a festa com a entrega de uma singela lembrança a cada criança.
Quanto à Quaresma, além da participação activa de cada um dos grupos mais velhinhos nas Eucaristias, vamos procurar organizar uma Via sacra para os mais pequeninos e outra para o 7º, 8º. 9º e 10º anos.
Abordou-se ainda a celebração do Crisma - ainda sem data marcada -e a ida das crianças (6º ano) a Fátima em 9 e 10 de Junho.
Quanto à caminhada catequética, falou-se do processo de aprendizagem, de assuntos que os pequenos levantam hoje na catequese, reflectimos sobre as respostas a dar aos catequizandos sobre questões que certamente levantarão sobre o "casamento homossexual" e analisámos a participação dos mais novos na Missa com crianças.
Foi uma reunião que, sem ser longa, a achei deveras proveitosa.
Os meus parabéns ao grupo de catequistas por tanto que fazem pelos mais novos e, sobretudo, por o fazerem com gosto, com espírito de missão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.