sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

IR AO GINÁSIO




Todos nós, hoje em dia, nos preocupamos com o nosso aspecto, "imagem", como dizem os especialistas. Procuramos obter uma silhueta elegante, vestir de acordo com a moda e, para isso, colhemos toda a informação disponível e, muitas vezes, buscamos ajuda de especialistas.
Desde há alguns anos que os ginásios, para além das práticas normais de reabilitação, têm também um conjunto de exercícios aplicados às pessoas que querem emagrecer, muscular os tecidos que se tenham tornado flácidos, em resumo, ficar com uma figura mais agradável, bonita e atraente.
Tudo isto é bom, não só em relação ao aspecto geral, mas também por razões de saúde.
Todavia, não podemos ficar por aqui. A pessoa não é formada apenas pelo corpo , mas também pela alma. Será que não devíamos cuidar dela com o mesmo esmero?
Queria partilhar convosco algumas reflexões que me têm ocorrido sobre este ponto .
Fazemos sacrifícios, dietas e exercícios para moldar o corpo; não deveríamos também tratar do fortalecimento e do alindamento da nossa alma, pro­curando ajuda, quando necessária? O desenvolvimento harmónico do corpo e da alma traz-nos equilíbrio, saúde e, consequentemente, paz.
O nosso "personal training" será o nosso confessor que, através da Direcção espiritual, poderá aconselhar-nos o regime mais conveniente e marcar as metas que sucessivamente devemos e queremos conquistar.
Caro amigo leitor, decerto já pensou nestas coisas, mas a reflexão conjunta pode ajudar- nos a atingir um plano mais perfeito
(...)
In Jornal da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.