sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Preparando a Missa com Famílias

Um grupinho de pessoas, com responsabilidades na área da pastoral familiar nesta paróquia, reuniu-se nesta noite com o pároco para pensar a maneira como vai vai decorrer a Eucaristia com Famílias, projectada no Plano Pastoral desta comunidade para Janeiro e Fevereiro.
Queremos ajudar as famílias a fazer uma experiência de Cristo-Eucaristia, sentindo-se próximos e fraternos.
Queremos ajudar as famílias a descobrir na Eucaristia o Pão do seu amor.
Ficou decidido que a Eucaristia com Famílias:
- terá lugar sempre às 20.30h.
- Em Teixelo, Gondomar e Quintela, Vila Pouca e Ponte das Tábuas - estas últimas três povoações numa só eucaristia na Senhora das Necessidades - será na última semana de Janeiro.
- Cravaz, Valverde e Esporões, na 1º semana de Fevereiro.
- Arguedeira, Castanheiro do Ouro (sede da Associação) e Tarouca na 2ª semana de Fevereiro.

Servindo-nos do boletim paroquial, do computador e de uma diferente disposição física dos lugares, procuraremos que as famílias participem e sintam a Eucaristia numa experiência de Famílias com Deus. Queremos que haja espaço para a escuta e a partilha da Palavra, para o recolhimento, para o compromisso e para a celebração festiva do Amor de Deus.

APELO E CONVITE
Pede-se a todas as pessoas que divulguem esta acção pastoral junto dos seus familiares, vizinhos e amigos. "Todos baptizados, todos enviados".
Todas as famílias - pais e filhos - estão convidados para a Eucaristia com Famílias que se realizam nos vários povos. Lembrem-se, amigos, o convite é para a sua família, não pensem que é para a do lado...
Se não puder comparecer no seu povo, pode sempre fazê-lo noutro povo. Afinal somos todos a MESMA COMUNIDADE CRISTÃ.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.