sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como fazer a Oração da Noite?

´

Estava um grupinho de pessoas a conversar. Às tantas, alguém disse: "Não me deito sem rezar as Três Avé-Marias".
De imediato, cada pessoa se sentiu impulsionada a falar da sua experiência. Uma que rezava um Pai Nosso, uma Avé Maria e uma Glória; outra que rezava três vezes o Glória; outra que gostava de ler um bocadinho da Bíblia; outra que gostava de ler, quando se lembrava, um pedacito do Youcat, etc".
Um cavalheiro, viúvo e de meia idade, toma então a palavra e conta a sua experiência:

" Já na cama, começo por rezar Três Avé-Marias a Nossa Senhora. Depois rezo três vezes o Glória para louvar, bendizer a agradecer a Deus tudo o que me concedeu durante o dia; peço pelas almas do Purgatório ( pela minha esposa, meus pais, sogros, outros familiares, amigos, benfeitores e por aqueles que ninguém lembra). Em seguida peço a Deus que me deixe ficar sempre no colo de Nossa Senhora, não que eu mereça, mas pelo amor imenso que Ele tem por mim, para que Nossa Senhora me defenda por dentro e por fora e me livre das más línguas. Depois ofereço o meu dia a Deus por uma intenção, cada dia diferente ( pelos amigos, pela conversão dos pecadores, pela minha paróquia, pelas vocações, pela Igreja, pelas vítimas da crise, pelas crianças, pelos jovens, pela família, por cada um dos países de que vou ouvindo más notícias, enfim...). E acrescento sempre: 'Senhor, tu bem sabes quem mais precisa nesta intenção. Não tenho méritos, mas tenho o teu amor e carinho que hoje me envolveu'. Termino, passando em filme o meu dia e pedindo perdão dos meus pecados. Digo então 'Senhor, dá-me um coração bondoso e uma consciência reta!', benzo-me e adormeço."

Todos ouviram o senhor com atenção aderente. Uma senhora, não resiste e pergunta: " E não lê a Bíblia?"
O viúvo responde: "Não leio tanto como devia, mas leio sempre um capítulo por semana. Leio pouco para poder mastigar melhor a Palavra de Deus".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.