domingo, 26 de maio de 2013

6º DIA DE VISITA PASTORAL

 
 
 
 
 
 
Dia 25 de Maio. 6ºdia de Visita Pastoral do senhor Bispo à Paróquia de São Pedro de Tarouca.
De tarde, o Prelado passou pelos grupos de catequese, visitando-os nas respetivas salas. Falou com os catequizandos que tiveram oportunidade de fazer perguntas ao seu Bispo, algumas muito interessantes, como a daquela criança que lhe perguntou por que motivo umas vezes usava aquele "chapeuzinho" vermelho e outras vezes usava aquele "chapéu" muito alto...
Depois teve lugar a Eucaristia com crianças na Igreja Paroquial a que presidiu D. António. Sempre muito simpático, acolhedor e próximo, o Bispo falou-lhe no amor de Deus por cada um deles desde toda a eternidade. Ainda não existiam e já Deus os amava. O amor de Deus por cada um de nós e por todos nós é sempre presente. Perante Deus somos sempre pequeninos, acrescentou. E pediu aos meninos que levassem aos seus pais e familiares esta notícia: Deus ama cada um de nós, com carinho belo, com ternura.
Após a Eucaristia, o Prelado falou um bocadinho com algumas pessoas, sempre acolhedoramente.
 
Pelas 18 horas do mesmo dia, o senhor Bispo foi recebido na Capela de Cristo Rei pelo povo de Gondomar e por outros pessoas. Em nome de todos, foi saudado simpática e convictamente pelo Jorge e uma criança ofereceu-lhe um ramo de flores, perante as palmas dos presentes.
Lembre-se que a Capela de Gondomar se encontra em obras de restauro.
Após um momento de contato com a população, seguiu-se a Eucaristia na Capela durante a qual o Bispo falou da solenidade da Santíssima Trindade. Recordando Santo Ireneu, disse que o Pai tinha dois braços: o Filho e o Espírito Santo. São os braços com que o Pai acarinha o mundo e cada pessoa, os envolve e acaricia. Referiu a beleza ímpar da paisagem que daquele lugar se observa e pediu que soubéssemos admirar "com o dedo nos lábios", isto é em silêncio, as maravilhas de Deus.
Seguidamente D. António subiu até à Estátua de Cristo Rei de onde pôde saborear ainda melhor a beleza da paisagem. Depois teve lugar o convívio com os presentes, tendo a comida sido  bela e caseiramente confecionada pelas  pessoas de Gondomar. O convívio decorreu num clima de alegria serena, e notava-se que tanto o Prelado como as pessoas estavam contentes.
Porque este ano faz 70 anos sobre a colocação da Estátua de Cristo Rei, houve um bolo de aniversário e os Parabéns a Você.
 
Também mais este dia de Visita Pastoral correu bem e tanto as crianças e seus catequistas como o povo de Gondar estão de parabéns. Foi também belo este dia de encontro do Bispo com as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.