sábado, 7 de novembro de 2009

Foi hoje a inauguração das obras realizadas na Capela dos Esporões




Muita gente apesar da chuva.
Alegria, festa, gratidão.
Aquela capela que há trinta anos o povo dos Esporões erguera à custa do seu trabalho e generosidade, recebeu agora obras profundas de beneficiação, como já se explicou noutro post.
Pelas 11.30 horas, o povo esperava cá fora pelo descerramento da placa que marca a inauguração dos melhoramentos. O senhor Presidente da Câmara preside ao acto.
Entrou-se então no templo, tendo então lugar a Eucaristia belamente dinamizada por um coral do povo e a bênção do templo e do altar.
No fim da Eucaristia, usaram da palavra o Presidente da Câmara e o ex-presidente da Junta e membro da Comissão de Obras, Flávio Sarmento. A ambos foi entregue uma recordação, símbolo de gratidão.
Na altura devida, o pároco exprimiu em seu nome e no do povo a sua gratidão a todos quantos colaboraram. Natural e justamente, expressou todo o apreço e agradecimento ao Presidente da Câmara e à Câmara pelos materiais e mão de obra oferecidos, além de outras ofertas como foi o caso da pintura mural e será o da porta principal. Agradeceu ainda e convictamente à Comissão de obras - Manuel Neves, Victor Lucena e Flávio Sarmento - e à Comissão de recolha de fundos. Salientou a generosidade e apoio da povoação e louvou a acção de todos quantos de uma forma ou de outra oferecem o seu contributo e o seu trabalho para a manutenção do templo. Sublinhou ainda a acção deste coral feito de propósito para este acto. Agradeceu ao P.e Abrunhosa todo o seu apoio em ideias arquitectónicas e elaboração do projecto do altar e ambão.
Lembrou de pois o local de colocação das urnas nos funerais e pediu a ajuda das senhoras quanto à colocação de flores e à confecção de toalhas adaptadas ao novo altar.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara manifestou toda a sua alegria pela alegria do povo em ver a sua capela remodelada, dando por bem utilizado o dinheiro despendido. Prometeu ainda uma porta principal adequada. O senhor Flávio expressou a gratidão e o regozijo da povoação pela beleza das obras, sublinhando a acção essencial do presidente da Câmara e da Câmara Municipal.
Por era o dia do 5º aniversário da Associação dos Esporões, seguiu-se um almoço na sede para todos os que quiseram participar, tendo tudo decorrido em são alegre e grande espírito de acolhimento.
Parabéns ao povo dos Esporões!

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.