domingo, 8 de novembro de 2009

A Igreja não permite o divórcio. Porquê?

IMPORTANTE - Na mensagem revelada por Deus a Igreja NÃO pode tocar, alterar, modificar. As leis que a Igreja faz, como resposta a problemas concretos de cada tempo, pode alterá-las quando entender que já não respondem a novos problemas e desafios. Não falamos aqui da Inefabilidade Pontifícia.

1. Então vamos à Lei de Deus sobre o matrimónio. Leiamos este texto do Evangelho:

"Alguns fariseus, para o experimentarem, aproximaram-se dele e disseram-lhe: «É permitido a um homem divorciar-se da sua mulher por qualquer motivo?» Ele respondeu: «Não lestes que o Criador, desde o princípio, -los homem e mulher, e disse: Por isso, o homem deixará o pai e a mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois um só? Portanto, já não são dois, mas um só. Pois bem, o que Deus uniu não o separe o homem.» Eles, porém, objectaram: «Então, porque é que Moisés preceituou dar-lhe carta de divórcio, ao repudiá-la?» Respondeu Jesus: «Por causa da dureza do vosso coração, Moisés permitiu que repudiásseis as vossas mulheres; mas, ao princípio, não foi assim. Ora Eu digo-vos: Se alguém se divorciar da sua mulher excepto em caso de união ilegal e casar com outra, comete adultério.» - Mt 19, 3.-9

Concluímos que, por revelação divina, o matrimónio é:
- UNO: "... o homem deixará o pai e a mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois um só? Portanto, já não são dois, mas um só."
- INDISSOLÚVEL: "...o que Deus uniu não o separe o homem."

Esta é a revelação divina: o matrimónio é o sacramento pelo qual Deus consagra o e abençoa o amor entre um homem e uma mulher. Este amor entre o homem e a mulher é uno (unidade) e indissolúvel.
Como lei de Deus, a Igreja não lhe pode mexer, por mais incompreensões e ataques que possa sofrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.