segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vamos em frente, minha gente!

Centro Paroquia da Paróquia de Tarouca

Ex-Esola Primária cedida à Igreja

Nas Eucaristias de ontem e na Missa de hoje com os Emigrantes, falou-se também do Centro Paroquial da Paróquia de Tarouca e da cedência da antiga escola primária à Igreja para as finalidades que são específicas desta.
O Presidente da Câmara e a Câmara Municipal cederam à Igreja a antiga escola primária, sita na Av. Adriano Saavedra, para as finalidades que são específicas da Igreja: catequese, reuniões de grupos, formação, preparação dos sacramentos, etc.
A Paróquia manifesta profunda gratidão ao Presidente da Câmara e à Câmara por este gesto, significativo do reconhecimento que a autarquia revela para com a acção da Igreja. Muito obrigado.
Também por gentileza da Câmara, o Engº Paulo está a ultimar o projecto já aprovado do Centro Paroquial para que os empreiteiros possam apresentar os seus orçamentos e se possa dar início às obras. Estamos a contar que até ao fim de Junho saibamos quem é o empreiteiro que vai ficar com a obra. Para já arrancaremos com a 1ª fase - reconstrução da Casa da Fonte para aí instalarmos toda a catequese.
Dadas as dificuldades económicas por que o país passa, não foi possível a comparticipação estatal. Mas Tarouca não vai permitir que a sua obra deixe de ser feita. E todos filhos desta Paróquia de São Pedro de Tarouca, residente ou emigrantes, vão marcar presença e dizer "sim" nesta hora. Contamos com todos os amigos, mesmo que não sendo de Tarouca. Todos somos poucos, mas todos juntos faremos muito.
Presente na Missa de hoje, o senhor Secretário de Estado da Administração Local ficou a conhecer a nossa decisão, tendo-lhe sido desde já feito um convite para a inauguração, com este pedido: "Confiamos que o governo, apesar dos problemas económicos que todos conhecemos, não nos deixe sozinhos e nos ofereça a sua ajuda."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.