quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"Uma hora com Maria"

17 horas. Uma experiência comunitária de oração muito interessante.
Como havia sido comunicado às pessoas, teve lugar na Igreja Paroquial um momento de oração, a que chamámos "Uma hora com Maria", exactamente neste dia 8 de Dezembro que lhe é tão carinhosamente dedicado.
Terço, cânticos apropriados, vésperas, adoração colectiva e individual ao Santíssimo Sacramento, bênção.
Utilizando o projector da Igreja, todos puderam participar, pois toda a cerimónia ia sendo projectada.
As pessoas que aceitaram o convite e marcaram presença estiveram muito bem. A oração de vésperas saiu lindamente, sem enganos, em alternância. A oração dos fiéis saiu muito bem, com gente que espontaneamente se ofereceu para rezar as várias intenções.
Depois aquele momento de silêncio acolhedor e orante diante do Santíssimo Sacramento é mágico. Sinto que a comunidade, na adoração a Cristo Eucaristia, já não prescinde deste silêncio. Fantástico!
Penso que tudo correu bem e que os presentes saíram da Igreja mais felizes e com outra disposição para enfrentarem a vida.
Claro que tudo dá trabalho. Foi preciso pensar na solenidade e nas pessoas que iam estar presentes; foi preciso organizar toda a cerimónia e batê-la ao computador; foi preciso enviá-la para que quem saiba possa organizar a visualização; foi preciso, à última hora, pedir a quem fizesse a projecção, já que quem a devia realizar teve um impedimento e não pôde estar presente. E como a vida nos vai ensinando, prevendo que a projecção pudesse não estar no computador como me afiançaram que estava, lá levei a pen e... foi o que valeu. Não tinha os efeitos visuais que poderia ter, mas ajudou na mesma e o que estava a projectar lá foi corrigindo uma ou outra situação menos eficaz. Quem sabe, sabe...
O Salvador, Sua Mãe Imaculada e as pessoas merecem tudo.
Se podia estar mas gente? Podia e devia. Abração em Cristo aos que marcaram presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.