17 horas. Uma experiência comunitária de oração muito interessante.
Como havia sido comunicado às pessoas, teve lugar na Igreja Paroquial um momento de oração, a que chamámos "Uma hora com Maria", exactamente neste dia 8 de Dezembro que lhe é tão carinhosamente dedicado.
Terço, cânticos apropriados, vésperas, adoração colectiva e individual ao Santíssimo Sacramento, bênção.
Utilizando o projector da Igreja, todos puderam participar, pois toda a cerimónia ia sendo projectada.
As pessoas que aceitaram o convite e marcaram presença estiveram muito bem. A oração de vésperas saiu lindamente, sem enganos, em alternância. A oração dos fiéis saiu muito bem, com gente que espontaneamente se ofereceu para rezar as várias intenções.
Depois aquele momento de silêncio acolhedor e orante diante do Santíssimo Sacramento é mágico. Sinto que a comunidade, na adoração a Cristo Eucaristia, já não prescinde deste silêncio. Fantástico!
Penso que tudo correu bem e que os presentes saíram da Igreja mais felizes e com outra disposição para enfrentarem a vida.
Claro que tudo dá trabalho. Foi preciso pensar na solenidade e nas pessoas que iam estar presentes; foi preciso organizar toda a cerimónia e batê-la ao computador; foi preciso enviá-la para que quem saiba possa organizar a visualização; foi preciso, à última hora, pedir a quem fizesse a projecção, já que quem a devia realizar teve um impedimento e não pôde estar presente. E como a vida nos vai ensinando, prevendo que a projecção pudesse não estar no computador como me afiançaram que estava, lá levei a pen e... foi o que valeu. Não tinha os efeitos visuais que poderia ter, mas ajudou na mesma e o que estava a projectar lá foi corrigindo uma ou outra situação menos eficaz. Quem sabe, sabe...
O Salvador, Sua Mãe Imaculada e as pessoas merecem tudo.
Se podia estar mas gente? Podia e devia. Abração em Cristo aos que marcaram presença.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.