domingo, 20 de dezembro de 2009

CRIANÇA ESCREVE AO MENINO JESUS

"Querido Menino Jesus! Eu sou a Carolina dos Santos, tenho nove anos e ando no quarto ano da escola e também da catequese. A nossa catequista falou-nos muito de ti, e disse-nos que tu ficarias contente se te escrevêssemos uma pequena carta a dar-te os parabéns pelo teu dia de anos. Eu preferia mandar-te uma mensagem pelo telemóvel, mas como não sei o teu número e se calhar tu nem tens um telemóvel, pedi ao meu avô que me deixasse escrever-te no computador dele e assim até posso dizer mais umas coisas e fazer mais uns pedidos porque a nossa catequista disse-nos que tu atendes sempre os nossos desejos e sobretudo os pedidos das crianças mais pequenas. Eu já não sou muito pequena, e até sou maior que o meu irmão João Pedro que só tem quatro anos e ainda anda no infantário e não sabe escrever nada. Agora vou então fazer-te alguns pedidos que eu quero que aconteçam. Eu quero que tu digas ao meu pai e à minha mãe que estejam sempre um com o outro e não como o pai da Natacha que se foi embora de casa e agora ela só vive com a mãe e tem muitas saudades do pai que só a vem buscar alguns domingos para a levar a passear e ela gostava de ir passear com o pai e com a mãe e comer um gelado dos maiores. Também quero que ajudes o pai do Rui a arranjar emprego, porque ele assim não vai ter nenhuma prenda no Natal. E quero que cures a mãe do Gustavo, porque ela gasta muito dinheiro nos medicamentos e não lhe comprou a mochila que ele viu no supermercado. E também gostava de te fazer outros pedidos de conversas que eu tenho ouvido ao meu avô e ao Tio Carlos sobre alguns senhores que querem tudo para eles e não se importam com os pobres. Tu é que podes dizer a esses senhores que se distribuíssem alguma coisa com os que não têm dinheiro para comer, para vestir e para terem uma casa, seriam muito mais felizes. Eu não sei se eles vão acreditar em ti, mas não te custa muito tentar. Agora quero mandar um beijinho para ti e outro para a tua mãe, que eu também gosto muito dela. Adeus. Carolina dos Santos".
O Amigo do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.