quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jovens que surpreendem

Foi o caso da Miss das Filipinas, Shamcey Supsup, que no concurso de Miss Universo 2011, realizado em São Paulo – Brasil – deu uma resposta inesperada a uma pergunta do Júri.
Vivica A. Fox perguntou à concorrente durante a secção de perguntas e respostas se ela mudaria de religião para se casar com uma pessoa que ela amasse.
Shamcey Supsup respondeu:
"Se eu tivesse que mudar minhas crenças religiosas, eu não casaria com a pessoa que eu amo porque a primeira pessoa que eu amo é Deus que me criou e eu tenho a minha fé e os meus princípios e isso é o que me faz ser quem eu sou". E acrescentou, "E se essa pessoa me ama, ela deve amar meu Deus também".
Supsup foi uma favorita no concurso, estando em segundo na classificação de fato de banho e nos votos do vestido da noite dos fãs.
Seu quarto lugar fez muitos se questionarem se suas crenças religiosas tiveram influência na decisão dos juízes.
Alguns comentadores sobre a colocação final de Supsup sugeriram que a sua resposta pode ter custado sua coroa, Num artigo da GMA News Online, um site de notícias para a rede de televisão das Filipinas GMA-7. Kaline Cordova disse: "Ela deu uma resposta maravilhosa sendo verdadeira sobre ela mesma e sua cultura. As pessoas não entendem porque eles não reconhecem o passado cultural do qual os filipinos vieram".
Entretanto, a maioria dos fãs concordaram com Oprah Winfrey que disse que Supsup "merecia ganhar" e foi uma desvantagem porque as outras concorrentes tiveram intérpretes e Supsup, que respondeu em Inglês, não teve tempo adequado para suas respostas.
Por seu lado a concorrente disse: "Nós não somos juízes aí, e eu aceitei o facto de ficar em quarto lugar e já estou feliz. Eu acho que devo ficar feliz também pela Miss de Angola por ela ter ganho, e penso também que ela mereceu a coroa".
E acrescentou: "Numa competição há [sempre] um ganhador. Alguém irá perder, alguém irá ganhar. Nós devemos aceitar as coisas como elas são. Eu penso que é isso o que faz o ganhador, não somente a coroa".
In O Amigo do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.