sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESTOU EM CONSTRUÇÃO







Olá!
Sou o Centro Paroquial Santa Helena da Cruz e saúdo com alegria todos os que têm a amabilidade de me visitar.
Há anos a Paróquia de São Pedro de Tarouca comprou a Casa da Fonte e o respectivo quintal para aí me fazer nascer e crescer. Não ficou nada barato o meu berço... Na altura custou à Igreja cerca de cem mil euros.
Mas a Igreja achou que aquele espaço era o melhor lugar para eu nascer, crescer e SERVIR, pois ficava mesmo, mesmo pertinho da Igreja Paroquial. Daí o esforço que fez.
Sinto-me vaidoso por ser vizinho de tão ilustre monumento, uma pérola que os antigos nos deixaram.
Como um ser humano, também pretendo ter cabeça, tronco e membros.
A cabeça é a Casa da Fonte, recuperada e adaptada. Nas suas salas, acolherei catequizandos, do 1º ao 10º anos. E que alegria não sinto ao pensar que os vou acolher dentro em breve! Eles são a minha doidice. Vivo para eles, sonho com eles, quero acolhê-los com imensa ternura e esperança.
Mas não sou exclusivista. Também acolherei outros grupos da paróquia - jovens e adultos - que aqui virão fazer as suas reuniões e encontros. Quero presenciar, embebecido, os seus momentos de oração, diálogo, aprendigagem, canto e convívio. Sim, também terei um espaço que pode ser utilizado para convívio e partilha de grupos.
A seguir à cabeça, vai estender-se um manto verde para os pequenos brincarem e onde se pode assistir a algum espectáculo que possa ter lugar aí. Ah! Saindo da casa, aparecerá um pequeno palco com esse fim.
Sob o manto verde, está o tronco. Estando enterrado, terá, contudo imensa luz e uma entrada condigna. Vão ver. Aí existirá uma bela sala com tecnologias modernas para seminários, acções de formação e afins.
Depois aparecerá um bom espaço para estacionamento e/ou recreio.
Por fim, surgem os membros. Como serão? Ainda estão na cabeça e na sensibilidade do arquitecto. Um espaço amplo multi-usos para grandes encontros. E arrumações : carrinha, andores, alfaias litúrgicas, artigos oferecidos ao GASPTA, ressurgimento dos escuteiros, etc.
Pronto, apresentei-me. Obrigado pela vossa atenção.
Só um pormenor importante: no jornal da nossa Paróquia - SOPÉ DA MONTANHA, que também penso acolher - podem ver sempre na última página notícias sobre mim. Fotos, informações, ofertas que me vão dando, etc.
Espero em breve ter duas partes já disponíveis para vós.
Sou o vosso,
Centro Paroquial Santa Helena da Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.