sábado, 16 de outubro de 2010

SEMANA DAS MISSÕES

No domingo, 24 de Outubro de 2010, é o DIA MUNDIAL DAS MISSÕES.

A Igreja NÃO é missionária por capricho, por moda, por mania, por proselitismo.

A Igreja é missionária por essência. Quer dizer que a Igreja ou é missionária, ou não é a Igreja de Cristo. «Ide por todo o mundo, anunciai a Boa-Nova a toda a criatura…» (Mc 16,15).

Como posso então ser missionário (a)?

- Pela oração e pelo oferecimento da vida - trabalhos, alegrias e sofrimentos. Santa Teresinha do Menino Jesus é Padroeira das Missões e nunca saiu do convento. Ela ofereceu os seus sofrimentos e rezou perseverantemente pelas missões, pedindo a Deus que nunca faltassem os anunciadores do Evangelho e para que as pessoas abrissem o coração à Fé.
- Pelo despertar missionário. Pais, avós, padrinhos, catequistas, comunidade, são chamados a ser "despertadores". A nossa gente nova - e não só - anda adormecida pelo materialismo e superficialidade da vida actual e muitas vezes nem se apercebe da mensagem que Deus deixou no telemóvel do seu coração...
- Pela partilha de bens, mormente no próximo Dia Mundial das Missões. Como lembra o Papa, se as missões estão ao serviço do anúncio de Cristo, único Salvador do Mundo, e do Seu Reino eterno, elas também realizam um importantíssimo e notável serviço de promoção da dignidade humana, especialmente nos países do 3º e 4ª mundos. Em muitos dessas zonas, as missões são o principal meio de combater a fome, a miséria, promovendo a escolaridade, serviços de saúde, apoio a refugiados, ensinando a tirar da agricultura melhores proventos...

"...também os homens do nosso tempo, talvez nem sempre conscientemente, pedem aos crentes não só que "falem" de Jesus, mas que "façam ver" Jesus, façam resplandecer o Rosto do Redentor em cada ângulo da terra diante das gerações do novo milénio e sobretudo diante dos jovens de cada continente, destinatários privilegiados e agentes do anúncio evangélico. Eles devem sentir que os cristãos levam a Palavra de Cristo porque Ele é a Verdade, porque n'Ele encontraram o sentido, a verdade para a sua vida." - Bento XVI

Veja aqui a MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI PARA O DIA MISSIONÁRIO MUNDIAL 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.