---
Meu, Deus! Como isto é verdade!
Leia aqui!
Sublinho:
- Se vêm à rua e encontram a vizinha, dão largas à amizade com uns dedos de conversa a apontar para onde calhar. Se passam o tempo no café e não têm dinheiro para mais uma bica ou uma cerveja, têm de arranjar um trago de maldizer para que a garganta não seque. Os cafés são geralmente os antros de maior maldizer. Qualquer pessoa fica sujeita a estas dicas. Porque hoje são uns e amanhã outros. Todos passam pelo crivo das tricas.
- Em cada semana aparece novo assunto. Assim se alimentam as dicas e tricas. A paróquia, o paroquiano tal e o padre são sempre alvos para as setas afiadas das dicas e tricas.
- Às vezes os nossos padres e muitos dos nossos leigos deixam de fazer muita coisa porque não querem alimentar as dicas e tricas de uma paróquia.
Tenho de complementar. Também se fala bem. Escrito assim parece que tal nunca acontece, e até acontece com regularidade.
ResponderEliminarPatrick:
ResponderEliminarTens toda a razão.
O post não é meu, apenas o indiquei e transcrevi algumas partes. Não fiz comentários ao referido post, chamando à atenção para a verdade existente no texto. Claro que não está aqui TODA a verdade!
Abraço amigo