quinta-feira, 18 de março de 2010

19 de Março - São José

São José,
guardião da Sagrada Família
e patrono da Igreja universal
--
-“Jacob gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, chamado o Cristo”. Mt. 1, 16
___
A Sagrada Escritura ensina que “José era um homem justo...”. Um homem simples e trabalhador, que vivia na humildade de Nazaré. Como Deus não faz acepção de pessoas, Ele inclui este singelo homem no seu plano de salvação. Com isso percebemos que ninguém está excluído dos mistérios divinos. Também nós, residentes em Tarouca fazemos parte desse plano de amor e redenção. Deus conta com o nosso testemunho de amor e fidelidade a Ele. Devemos como, o bom José, saber escutar a voz de Deus e colocar-nos à disposição de sua vontade. Peçamos a S. José que sempre interceda por nós e por todos os nossos.
O Pai confiou a São José uma grande e importante missão, por isso, também o cumulou de virtudes e santidade.
--
“José era justo”. Os santos doutores da Igreja dizem que essa afirmação atesta que José possuía todas as virtudes num grau elevado de perfeição. Isso porque ele deixava Deus agir em sua vida. --
Ele era da família de David, a qual devia dar ao mundo o Salvador. Da estirpe de David devia nascer o Messias prometido.
Santa Teresa de Jesus, santa carmelita, diz: “Tomei a São José por meu advogado e protector e não me lembro de lhe ter pedido algo que não me atendesse. É de pasmar a enormidade de graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e o número de perigos da alma e do corpo de que me tem livrado”.
--
São José é invocado como Padroeiro da Igreja Universal, Advogado dos lares cristãos, modelo dos operários, Protector dos agonizantes, entres outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.