Também marcaram presença pessoas de Almacave, onde o António realizara o seu estágio pastoral, de outras comunidades por onde os dois haviam passando durante os estudos nos seminários, amigos, cristãos, vários sacerdotes.
A comunidade cristã de S. Pedro de Tarouca, onde o Adriano fizera o seu estágio pastoral, disse sim em muito bom número, pese o facto de ainda decorrerem as festividades em honra de S. Pedro. Vi as pessoas contentes, participativas e agradecidas pelo exemplo, testemunho, postura e trabalho do Adriano. Em todas senti um desejo e palpitava uma prece. Que o Senhor o abençoe e que seja um padre feliz. Que a fé, a delicadeza, a humildade, a inteligência e espírito de serviço que belamente revelou sejam o perfume do seu sacerdócio. Transpira nas pessoas um forte convicção: "Vai ser um grande padre!"
Também o Pároco de Tarouca comunga exatamente do sentir da comunidade. Obrigado, P.e Adriano, pela amizade, pelos projetos pastorais que concebemos e realizámos, pela forma franca e leal como nos relacionámos, pela tua inteira disponibilidade para o serviço pastoral, pela oração que partilhámos, pelo acolhimento que a tua família me dispensou, pela honestidade na concordância ou discordância das ideias que trocámos. Também do meu cantinho ergo ao Senhor uma prece para sejas um padre feliz e um feliz padre.
Os grupos com quem mais trabalhou erams ontem os mais exultantes. Grupo de Jovens, catequistas, acólitos, escola da fé, ministros extraordinários da comunhão, Oração e Amizade... E como isso é mais do que compreensível! Basta passar hoje pelo espaço dos Arautos da Alegria no facebook para se sentir esta realidade.
Que sejas um padre segundo o coração de Cristo.
Parabéns, muitos parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.