quarta-feira, 10 de julho de 2013

4º Dia de Novena - Via Lucis



O calor continua. Intenso, forte, abafante.
Neste quarto dia de novena, o tema foi "a Fé celebrada/Eucaristia". A fé não é uma ideologia, mas  vivência, adesão pessoal e consciente, compromisso, celebração individual e comunitária.
Se é importante a oração pessoal, é fundamental a oração comunitária, pois "onde dois ou três estão reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles", afirmou Jesus.
A Eucaristia (Missa) não pode ser descartável nas nossas vidas nem ficar no fim da fila das nossas preocupações. Celebrar Jesus em família cristã, fazer parte da assembleia celebrante é urgência para o batizado. Cristo é a razão da nossa fé, por isso nos dizemos cristãos. As pessoas falham, desiludem, desencantam. Mas quem vai, fá-lo por Cristo.

Na noite deste quarto dia, realizou-se a Via Lucis (Via Sacra da Ressurreição) pelo circuito das procissões. O silêncio eloquente da Serra, a brisa agradável que se fazia sentir àquela hora e o empenho do Grupo de Jovens tornaram aquele momento uma vivência bela do Mistério da Ressurreição, centro da nossa fé.
A cruz revestida de pano branco, as velas que simbolizam Cristo vivo, as leituras das aparições do Ressuscitado, os comentário que questionam o nosso viver e apontam saídas, o aparelho de som que tornou audível a mensagem, tudo tornou digno e significativo este momento.
Parabéns aos Arautos da Alegria porque prepararam e realizaram com afinco este momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.