quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Noite de Natal com a velinha à janela


Quando terminarem as Missas do próximo fim-de-semana nesta comunidade tarouquense, estarão pessoas a vender as velinhas do Natal -um euro cada uma.

1. "Eu sou a LUZ do mundo. Quem Me segue não anda nas trevas" - disse Jesus.
Na noite de Consoada, ao colocar a velinha acesa à janela de sua casa, cada família testemunha a sua fé, manifesta que Deus tem lugar no presépio do seu lar, e abre-se a Cristo, Luz do mundo.

2. Como disse o nosso Bispo, quando anunciou a criação do Fundo Solidário Diocesano,"espera-se que a Campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz” seja o primeiro impulso para a constituição do Fundo Solidário Diocesano, uma vez que, à semelhança dos anos anteriores, ao adquirir uma vela da campanha ao preço unitário de 1,00€, estar-se-á a apoiar uma causa solidária – este ano a criação do referido Fundo. Também uma parte, minoritária, das verbas angariadas com a campanha deste ano serão entregues à Cáritas Portuguesa para apoio a um Orfanato que se encontra em avançado estado de degradação.
Num momento de acentuada crise social, esta iniciativa surge como uma das respostas que a Diocese de Lamego procura dar às crescentes necessidades de uma população do interior do País, com uma acentuada falta de acesso a outra ajuda para além da solidariedade dos cristãos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.