Reuniu na noite desta Quarta-Feira da Semana Santa o Conselho Económico desta comunidade paroquial.
Após a leitura e aprovação da acta da reunião anterior, este conselho debruçou-se sobre os seguintes assuntos:
- Santa Helena (obras e preparação da festa);
- Contas da paróquia;
- Centro paroquial;
- Outros assuntos.
Depois de tomar conhecimento da demissão de dois membros por motivos pessoais, o Conselho debruçou-se sobre Santa Helena: substituição de parte de telhado e da cruz exterior da Capela estragados pelo temporal; plantação de pinheiros e carvalhos em terrenos do santuário, agradecendo à Junta todo o serviço oferecido; preparação da festa próxima...
Quanto às contas da Fábrica da Igreja, o Tesoureiro entregou a cada membro fotocópia das mesmas, orientando a análise detalhada da contabilidade da paróquia. Por fim, as contas foram aprovadas e serão apresentadas à comunidade.
Sobre o Centro Paroquial, e depois de lidas algumas comunicações recebidas, pronunciou-se claramente no sentido do arranque das obras. E neste caso, falou-se do processo a desencadear.
Em outros assuntos, falou-se dos seguros da paróquia, alguns para continuar e outros para reformular de acordo com uma peritagem que vai ser solicitada.
Abordaram-se ajustes na distribuição de tarefas, bem como situações referentes ao funcionamento da paróquia.
Deu-se a conhecer o facto de a Capela de Santa Helena ser herdeira de um pequena leira, na freguesia de Bigorne, aliás já visitado por elementos do Conselho Económicol. Ficou de se arranjar uma solução para a referida leira. Vendê-la? Plantar aí castanheiros? Vamos ver.
Outros assuntos ficaram pendentes da reflexão de todos para ser depois debatidos e deliberados.
Foi uma reunião participada e com empenhamento de todos. Felicito-os por isso. Óptima gente!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.