terça-feira, 20 de abril de 2010

Pelos jovens e pela catequese

No dia de hoje, reuni com a responsável do Grupo de Jovens e com o Grupo de Catequese.
De tarde, estive com a Dr.a Arlete por causa dos jovens. Analisámos a situação e reflectimos em conjunto. Tomámos alguns decisões e avançámos com certos projectos.
Como sempre, foi um encontro muito interessante, marcado pela amizade, pelo amor a Cristo pelo zelo apostólico. Move-nos o mesmo interesse pela malta nova, a mesma sensibilidade aos seus problemas e anseios, o mesmo desejo de um grupo juvenil mais amplo, comprometido e feliz em Cristo.
Depois, felizmente, temos um punhado de jovens com entusiasmo e que querem ir mais além. terão sempre em nós todo o apoio, dentro da dinâmica da verdade na caridade.
Obrigado, amiga, pelas tuas preocupações e pela maneira com as partilhaste comigo.

À noite, foi a vez do Grupo de Catequistas. Em primeiro lugar, abordaram-se as festas da catequese e sua preparação próxima:
- Crisma em 16 de Maio às 11 horas. A responsável pelo coral passará pelo 10º ano para combinar com os jovens os ensaios e a preparação. As confissões serão no dia 14 de Maio, às 18.30h.
- A 1ª Comunhão será em 23 de maio, às 11 horas. No dia 17 de Maio, começará a preparação próxima às 18 horas.
- A Profissão de Fé terá lugar em 3 de Junho às 11 horas. A preparação próxima terá início em 25 de Maio, ás 18h.
- Em 9 de Maio, pelas 15 horas, na Igreja paroquial, haverá na Igreja uma reunião para os pais dos meninos da 1ª Comunhão e da Profissão de Fé.
- As confissões para os crianças da 1ª Comunhão, da Profissão de Fé e seus pais serão em 22 de maio, às 15 horas.
- Em virtude de actividades relacionadas com a escola e que envolvem algumas das nossas crianças da Profissão de Fé no dia 9 de Junho, este ano partiremos para a Peregrinação da Crianças a Fátima só no dia 10 de Junho, às 5 horas.

Num segundo ponto, partilhamos experiências, debatemos situações, falámos de projectos. Com franqueza e abertura. Abordou-se ainda o passeio das catequistas bem como a data, ficando este dependente das condições e preços de que uma catequistas se responsabilizou indagar.

Terminamos com um momento de oração, dando graças ao Senhor pelas muitas crianças que temos, pedindo a Cristo Ressuscitado que nos mantenha fortes, unidos e centrados n'Ele. Só por Ele estamos em missão catequética. Só Ele nos move. Oferecemos-Lhe o nosso humilde e confiante serviço e suplicamos-Lhe a sua graça para acolher, amar e O levar aos catequizandos.

Como sempre, é penhorante trabalhar com os catequistas. Com estes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.