sábado, 24 de abril de 2010

O que é a Liberdade?

--
25 de Abril
Dia da Liberdade
Que é feito da liberdade?

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gal 5,1)

"Parece-me que nos dias de hoje, mais do que nunca, é necessário pensarmos sobre o que é a liberdade. Isto porque muita gente parece entender que o ser livre lhe dá direito ao insulto gratuito, á denuncia anónima, á difamação, á falta de respeito dos outros.
Após o 25 de Abril de 1974 ( ...) explicava-se a liberdade citando uma frase de alguém, "a minha liberdade começa onde a dos outros termina e termina onde a liberdade dos outros começa."
Julgo que hoje em dia muitas pessoas ainda não entenderam este principio e com o passar dos anos muitos dos pensamentos iniciais sobre a liberdade foram perdidos.
Hoje há falta de respeito pelos outros, automáticamente falta de respeito pela liberdade dos outros.
A cultura de liberdade e por arrastamento a cultura democrática está a perder-se. Hoje em dia cada vez menos pessoas se interessam pela quatões essenciais como a Politica, a Segurança Social, a Saúde, a Edução. É mais fácil o laisser faire e depois das eleições dizer mal, mas não se chatear muito.
O respeito da liberdade de cada um leva ao respeito pelos outros e no fundo a um Portugal melhor. Antes de insultarem ou difamarem pensem se fossem vocês a sofrer o mesmo como se sentiriam."
http://sol.sapo.pt/blogs/leonelsoares/default.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.