quinta-feira, 8 de abril de 2010

47.ª Semana de Oração pelas Vocações

De 18 a 25 de Abril
Semana de Oração pelas Vocações

Tema para este ano: “O testemunho suscita vocações
---
O tema sublinha que o exemplo dos padres é fundamental para obter respostas afirmativas ao chamamento que Deus faz à vida sacerdotal e consagrada.
--
Na mensagem que escreveu para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações – 25 de Abril – Bento XVI salienta que a “amizade com Cristo”, que se expressa e alimenta da oração, deve ser o testemunho prioritário.
O Papa sublinha que os padres devem dedicar totalmente a vida a Deus, dado que esse exemplo é fonte de atracção: “A história de cada vocação cruza-se quase sempre com o testemunho de um sacerdote que vive jubilosamente a doação de si mesmo aos irmãos por amor do Reino dos Céus”.
“Os jovens – avisa Bento XVI – se virem os sacerdotes isolados e tristes, com certeza não se sentirão encorajados a seguir o seu exemplo. Levados a considerar que tal possa ser o futuro de um padre, vêem aumentar a sua hesitação.”Pelo contrário, a fidelidade e o testemunho dos religiosos que se “deixam conquistar por Deus renunciando a si mesmos, continuam a suscitar no ânimo de muitos jovens o desejo de, por sua vez, seguirem Cristo para sempre, de modo generoso e total”, refere o Papa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.