quinta-feira, 3 de junho de 2010

Profissão de Fé




Neste dia do Corpus Christi, trinta e oito crianças fizeram a sua Profissão de Fé. Aliás, nesta comunidade paroquial, a profissão de Fé realiza-se todos os anos.
Parabéns a eles, seus pais e catequistas. “Quero ter um coração bonito”, dissestes. Que a vossa vida nunca desdiga o propósito formulado. Que a família e a comunidade apoiem sem cessar o crescimento na fé destes adolescentes, pelo testemunho e pela palavra.
Estiveram muito bem os pequenos. Portaram-se lindamente, sempre com um sorriso a inundar-lhes o rosto. Cantaram, leram, responderam, participaram maravilhosamente. A festa foi deles e eles foram a festa.
Apesar da saturação natural que o fim do ano sempre acarreta; apesar das actividades em que muitos deles estão/estiveram envolvidos, levaram a preparação próxima muito a sério. Não admira, por isso, que tenham estado muito bem, mormente nos cânticos que sempre exigem bastante treino.
Parabéns, amiguitos! Que guardeis no coração pela vida fora aquilo que tantas vezes repetimos sobre Cristo "Ninguém te ama como Eu!"
Dois dias especiais: hoje a vossa Profissão de Fé. De hoje a oito a pregrinação a Fátima. NOSSA SENHORA! Está especialmente ligado a estes dias. Em Fátima falareis com Ela. Hoje ofereceste-lhe uma flor.
Mãe, semeia Jesus no coração destes miúdos! Sempre. Que eles tenham sempre um coração bonito!
Saúdo os pais, agradeço aos catequistas, aos ensaiadores, e a todos os que colaboraram.Um abração enorme para vós, amiguinhos. Como vos amo!
Que Cristo seja sempre o centro das nossas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.