O bispo Luigi Padovese, presidente da Conferência Episcopal da Turquia, foi esta quinta-feira morto pelo seu motorista com uma arma branca em sua casa, na cidade de Iskenderun, no sul do país.O clérigo, de 63 anos, foi atacado pelo motorista em casa, tendo falecido já no hospital. O governador da província de Hatay, Mehmet Celalettin Lekesiz, adiantou que o suspeito, que sofria de perturbações psicológicas, trabalhava há quatro anos para o bispo, tendo sido detido na posse da arma usada para cometer o crime. Os motivos ainda não são conhecidos, mas a polícia já descartou razões políticas.
“É um facto horrível e incrível. Estamos consternados”, lamentou o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, citado pela agência italiana Ansa.
Padovese era o vigário apostólico da Igreja Católica na Anatolia, um cargo criado há dez anos e que cobre quase metade do território turco, desde o Mar Negro ao Mediterrâneo. Na província de Hatay, reside uma pequena comunidade cristã que convive de forma pacífica com os muçulmanos.
In Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.