sexta-feira, 4 de junho de 2010

Turquia: Bispo morto pelo motorista

O bispo Luigi Padovese, presidente da Conferência Episcopal da Turquia, foi esta quinta-feira morto pelo seu motorista com uma arma branca em sua casa, na cidade de Iskenderun, no sul do país.
O clérigo, de 63 anos, foi atacado pelo motorista em casa, tendo falecido já no hospital. O governador da província de Hatay, Mehmet Celalettin Lekesiz, adiantou que o suspeito, que sofria de perturbações psicológicas, trabalhava há quatro anos para o bispo, tendo sido detido na posse da arma usada para cometer o crime. Os motivos ainda não são conhecidos, mas a polícia já descartou razões políticas.
“É um facto horrível e incrível. Estamos consternados”, lamentou o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, citado pela agência italiana Ansa.
Padovese era o vigário apostólico da Igreja Católica na Anatolia, um cargo criado há dez anos e que cobre quase metade do território turco, desde o Mar Negro ao Mediterrâneo. Na província de Hatay, reside uma pequena comunidade cristã que convive de forma pacífica com os muçulmanos.
In Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.