segunda-feira, 21 de novembro de 2011

«Cristãos conscientemente comprometidos»

--
Ontem, a partir das 16h00, na Sé Catedral, 135 anos depois da Dedicação da mesma, Dia da Igreja Diocesana, solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, o Administrador Apostólico da Diocese de Lamego, D. Jacinto Botelho, um dia depois de conhecer o Seu sucessor, D. António Couto, presidia à Eucaristia solene com a Ordenação de mais um Diácono em ordem ao sacerdócio ordenado: Ricardo Jorge Ribeiro Barroco.
“A crise que enfrentamos reclama uma proximidade e solidariedade a que ninguém pode ficar indiferente. Vivem ao nosso lado, muito mais perto do que imaginamos, os que merecem a nossa particular atenção que são todos afinal”, disse D. Jacinto, na homilia da celebração do Dia da Igreja Diocesana.
O prelado defendeu uma “evangelização realizada através da caridade e do testemunho da pobreza cristã”, sem a qual “o anúncio do Evangelho – e este anúncio é a primeira caridade – corre o risco de não ser compreendido ou de afogar-se naquele mar de palavras que a atual sociedade de comunicação diariamente nos apresenta”.

Fontes: aqui e aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.