terça-feira, 22 de novembro de 2011

Malfeitores assaltam templos

Ao início da noite de hoje, as pessoa responsáveis pela chave e limpeza da capela de Alcácima contactaram elementos do Conselho Económico para alertar do arrombamento da porta lateral daquele templo. Segundo estes responsáveis, às 16 horas estava tudo normal. Quando pelas 19 horas foi feita uma ronda pelo local, a verificação: a referida porta havia sido arrombada.
Com o pároco, um elemento do Conselho Económico e os citados responsáveis, fez-se uma análise à situação, tendo-se então verificado que o pequeno cofre do templo também havia sido arrombado e esvaziado. Logo de seguida, contactou-se a GNR que se deslocou ao local.

Sempre fui contra cofres nas Igrejas e nas capelas. Eles são uma atracção irresistível para a gatunagem. E então nos tempos que correm, é muito perigoso. Às vezes, por causas de uns tostões que possam cair de esmolas, obtemos despesas enormes com reparações do material danificado, além dos abatimentos e revoltas que os roubos sempre causam. Mas meter isso na cabeça de alguma gente???

Toda a vigilância é pouca, tanto dos cidadãos como GNR. Estejamos atentos e encaminhemos as situações para as autoridades, logo aos primeiros indícios. A insegurança é como um torniquete, hoje pode atingir uns, amanhã outros.
Por tanto, alerta! Uns pelos outros e uns com os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.