sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tem 11 anos e não se vergonha da sua fé!

Quando à tardinha cheguei à capela para a celebração da Eucaristia, o Diogo, 11 anos, andava no adro com um papel na mão. Ouvi um barulho e parei para escutar. O Diogo cantava enquanto deambulava pelo adro.
- Então, que andas a fazer? - perguntei.
- A D. Ana não pode vir à Missa e sou eu quem tem de começar os cânticos. Ando a ensaiar... - respondeu com ar convicto e alegre.

Penso que um dos maiores problemas do nosso cristianismo é a vergonha. Vergonha de ser cristão, vergonha de proclamar a fé, vergonha de a transmitir.
Num café ou numa conversa de amigos, falamos do tempo, do futebol, da crise, de "conquistas", de sexo e outros prazeres, de caça... Contamos anedotas... Mas falar da fé, está quieto! Ficamos tolhidos de vergonha e de respeitos humanos. Só falamos se for para o"deita abaixo"! Então aí somos capazes de ser mais maldizentes do que os outros maldizentes que conversam connosco.

O Diogo oferece a todos uma lição. Não se escondeu na sacristia, veio cá para fora. Não teve vergonha de publicamente preparar a tarefa que ia desempenhar.
Obrigado, Diogo, pelo testemunho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.