quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mobiliário para Centro Paroquial

Ao início da tarde deste dia, tive uma reunião por causa do mobiliário para o Centro Paroquial. Para não haver atrasos. Assim logo que o edifício esteja pronto, poderemos começar a dar catequese aí.
Cadeiras e mesas de acordo com a fase etária, quadros e fixadores, bengaleiros e receptores de guarda-chuvas, cestos de papéis, armários e secretárias, algum equipamento relacionado com as novas tecnologias... Tudo após estudo da estrutura do edifício.
Fizeram-se opções por cores, prevendo-se as salas onde irão funcionar os vários grupos. Os mais pequeninos no piso zero e os restantes no 1º piso. Isto para evitar o perigo das escadas para os mais novinhos.
Acrescente-se que a entrada principal para o edifício  ficará frente à casa de D. Dores. Os meninos entrarão num espaço relvado e murado com gradeamento. A segurança é indispensável, ainda mais sabendo como as crianças hoje são super-saltariquentas... Depois há a porta principal que dá acesso ao piso zero e de onde parte uma escadaria em caracol para o piso 1.
O segundo módulo, enterrado, será uma sala maior para reuniões e dotado de novas tecnologias. Quando um grupo, uma associação, uma irmandade, os jovens, os pais, quiseram aí trabalhar, apoiadas nestes novos meios, poderão utilizar este espaço.
Como sabemos, fica a faltar o 3º módulo, ainda a ser estudo pelo arquitecto. Aqui irão funcionar os arrumos da paróquia, a garagem da carrinha, a sala onde o GASPTA coloca os objectos recolhidos para a solidariedade, e um espaço para a reactivação do escutismo. Por cima destas dependências, surgirá um espaço amplo, multiusos para as grandes celebrações (a Igreja é pequena) e para grandes encontros e eventos culturais e festivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.