segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novo Ano Catequético

Calendário
1. As inscrições das crianças que vão entrar pela 1° vez para a catequese decorrem durante o mês de Setembro, na sacristia da Igreja Paroquial.
2. Reunião geral de Catequistas no dia 23 de Setembro às 20.30 horas.
3. A catequese começa para todos no dia 9 de Outubro, na Igreja Paroquial, às 15 horas, seguindo-se a reunião geral de pais.
4. Em cada sábado, ao fim da catequese, pelas 16,15 horas, há a Missa das Crianças. A Missa é FUNDANTENTAL. Acompanhe os seus filhos!!!
5. Na reunião geral, os pais saberão quem vão ser os catequistas de seus filhos e o local onde decorrerá a catequese. Igualmente conhecerão como vai funcionara catequese.
INFORMAÇÕES SOBRE A CATEQUESE
1 .  A catequese será ao sábado, às 15 horas para os catequizandos do 1º ao 6° anos. Os catequizandos do 7°, 8°,9°, 100 anos combinarão com o catequista o dia e a hora da catequese.
2. Pede-se a maior pontualidade!
3. Compre logo para o seu filho o catecismo, o caderno e o lápis.
4. Fale com o seu filho sobre a necessidade de bom comportamento e pergunte-lhe em casa como se comportou e o que aprendeu.
5. Fale várias vezes com o catequista e inteire-se dos seus progressos e comportamento. Esteja atento a possíveis reuniões ou outras acções convocadas pelo catequista de seu filho.
6. Lembre-se que nem sempre a razão está do lado do seu filho...
7. Mais importante do que as festas da catequese é a preparação catequética. Vigie o seu filho e verifique se ele é assíduo e interessado.
8. Reze em casa com o seu filho.
9. A Missa é indispensável!!! Ir à catequese e faltar à missa é incompreensível! Como pode um catequizando fazer as comunhões ou o crisma se falta à missa?
1 0.Quando o seu filho estiver doente ou por motivo grave faltar à catequese, mande um papelinho ao catequista com a justificação. E que o seu filho pode perder o ano por faltas!
11. Todos sabemos que as crianças se distraem facilmente e se deixam muitas vezes levar por situações que os entusiasmam. Algumas vezes os pais pensam que o filho está na catequese e ele não apareceu. Lembre-se que a vigilância cabe unicamente aos pais antes da catequese e depois da Missa!!!
12. Aos avós e padrinhos: como é também da vossa responsabilidade, ajudem os catequizandos a crescer na fé. Entusiasmem-nos e ajudem os pais no cumprimento do seu dever.
13. À comunidade: a catequese paroquial compete à comunidade paroquial. Os catequistas representam junto dos catequizandos essa mesma comunidade.
Então estejamos atentos àqueles casos de crianças que nunca vêm à catequese e procuremos eles venham... Às vezes, uma palavrinha é tão útil!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.