segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SENHOR DO MONTE: FESTA-CONVÍVIO





 A Capela do Senhor do Monte é pertença da Junta de Freguesia de Tarouca.
Por iniciativa da Junta de Freguesia, reabilitou-se a festa que teve lugar no dia 11 de Setembro.
Pelas 10.30 horas, teve início a procissão junto da Capela de São Pedro, no Bairro do mesmo nome, que seguiu pelo velho caminho  a quem a Junta dera um jeitinho.
Uma vez na Capela, teve início a Eucaristia, animada pela Banda de Tarouca, que já havia participado na procissão e que, após a Missa, ofereceu um breve concerto, muito apreciado pelos presentes.
Seguiu-se o almoço-convívio e de partilha de lanches.  Pela tarde, tiveram lugar os bem animados jogos populares. Entretanto, a Junta de Tarouca ofereceu um umas febras assadas na brasa e um arroz deliciosos.
Aquele lugar é lindíssimo, recatado e com abundante vegetação. Precisa apenas de alguns melhoramentos, mormente a nível de acessos, arranjo de espaços, colocação de mesas e de wcs, exploração de água.
Assinale-se o facto de muita gente ter acorrido ao local, mormente de tarde. Tudo o que contribua para juntar as pessoas de uma freguesia tão dispersa é sempre bem-vindo. As pessoas souberam estar na Eucaristia e conviver fraternalmente em são espírito de partilha.
Pelo que ouvimos, a Junta de Freguesia está decidida a dar continuidade à festa, fazendo os respectivos ajustes depois das experiências do ano passado e deste.

VEJA AQUI A REPORTAGEN FOTOGRÁFICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.