sábado, 3 de setembro de 2011

"Não queiras mal ao teu vizinho que logo te vem pelo caminho"

--
Com sereno desassombro, uma pessoa desabafava com um grupinho de amigos:
- Sempre que desejei ou pensei nalgum mal para outra pessoa, o mal desejado veio bater-me à porta mais cedo ou mais tarde, de uma maneira ou de outra. Parece que a vida se torna implacável comigo, talvez para me ensinar que o meu coração não foi feito para ser frasco de veneno.
E lá foi contando uma série de casos que lhe sucederam...
Ao ouvir esta pessoa,  eu recordei a mim mesmo aquele dito de Jesus: "O que quiserdes que os homens vos façam, fazei-lho de igual modo vós também".

Que lucramos em querer mal ou desejar mal aos outros? Seremos certamente as primeiras vítimas, uma vez que alojamos o mal no nosso coração, envenenando-nos interiormente.
A vingança, o despeito, o ciúme, a vontade de afirmação à custa do mal alheio, etc, levam tanta gente a desejar mal aos outros.
Não permite que o seu coração, criado por Deus como terra boa, se transforme num silvado infecundo e agressivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.