segunda-feira, 5 de setembro de 2011

«O CÉU EXISTE NESMO»

O best-seller «Heaven is for Real» («O Céu existe Mesmo», em tradução), de Todd Burpo e Lynn Vincent, que dá a conhecer a história do menino americano que esteve no Céu, e foi alvo de uma ampla cobertura mediática nos EUA, foi publicado em Portugal pela Lua de Papel. Com 2,5 milhões de exemplares vendidos em pouco mais de 6 meses, é o livro mais vendido de 2011 nos EUA e os direitos de tradução já foram vendidos para 27 países.

O livro narra a história de Colton Burpo, o menino que, aos 4 anos, depois de ter sido submetido a uma cirurgia no decurso da qual esteve entre a vida e a morte, começou a falar com os pais sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado.

Nos anos seguintes, nas alturas mais inesperadas, a criança recordaria a sua breve passagem pelo céu. Vinham-lhe à memória imagens de factos que não conhecia, nem poderia conhecer: como o bisavô, que tinha morrido há mais de 30 anos, ou a “irmãnzinha mais nova” – um aborto da mãe mantido há anos em segredo pela família.

Todd Burpo, pai mas também homem de Igreja, encarou a situação com enorme cepticismo. Investigou sobre o assunto, e aos poucos teve de se render à evidência: o seu filho tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar.

Assim que os pais de Colton decidiram revelar os relatos da extraordinária visita do filho ao céu, o livro tornou-se de imediato num fenómeno editorial sem precedentes.
Fonte: aqui
--
Li nas férias este livrinho. É de fácil leitura e a tradução está escorreita.
Penso que as pessoas nada perdem com a leitura do livro, perante o qual, penso eu, nem cepticismo empedernido que não leva a lugar nenhum, nem dogmatismo fundamentalista.
Penso que esta obra só ganharia passando pelos crivos da psicologia, sociologia, antropologia e teologia. Até ao momento, não tive conhecimento de qualquer estudo sério sobre o livro em causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.