domingo, 22 de outubro de 2017

Partiu para o Pai o Administrador do Sopé da Montanha

 
Faleceu em 21 de outubro o sr Zeca, realizando-se o funeral no dia seguinte.
Foi durante anos a fio o Administrador do jornal Sopé da Montanha. Mesmo nos últimos tempos, quando a doença começou a apoquentá-lo e as forças foram escasseando, o sr. Zeca nunca se demitiu do seu serviço.
Uma vez ou outra foi-me dizendo que já não se sentia capaz de levar a bom porto as tarefas de administração. Disse-lhe sempre que o seu trabalho, silencioso, discreto, gratuito e eficaz era muito importante. Mas que não queria sobrecarregá-lo de maneira nenhuma, pois a sua saúde estava em primeiro lugar. No fim das nossas conversas, acrescentava sempre: "Deixe estar. Enquanto eu puder, cá estou para assumir as minhas tarefas."
Foi então que se agregou ao serviço de administração a pessoa do sr. Lelo Coutinho, que gentilmente ofereceu a sua colaboração.
 
Em vários momentos, lembrando o amigo Zeca, veio-me ao pensamento esta realidade: "Quem não vive para servir, não serve para viver" . Serviu até ao fim. Partiu deste mundo sendo administrador do jornal.
O Pároco, a Paróquia, a direção do jornal, os leitores e assinantes estão agradecidos ao administrador do jornal paroquial "Sopé da Montanha". Lembrá-lo-emos sempre como o amigo bem-disposto e gerador de alegria, competente e dedicado, zelador do seu e nosso jornal, atento e disponível.
Sopé da Montanha está-lhe para sempre grato.
 
Como cristão, e enquanto a saúde lho permitiu, não deixou vago o seu lugar na assembleia dominical que louva e bendiz o seu Senhor. A sua consciência de Igreja como família de Deus, não lho permitia.
Descansa em paz, amigo!
Nos braços de Deus te deixamos.
 
O Pároco e Diretor do Sopé da Montanha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.