sábado, 21 de outubro de 2017

Paróquia de S. Pedro de Tarouca: Agrupamento 1006 do CNE


Pároco e Chefes do Agrupamento 1006 do CNE da Paróquia de Tarouca reuniram-se na manhã deste sábado, no Centro Paroquial.
Foram dadas as boas-vindas à Cristiana e ao casal Marisa e Pedro Silva pela chegada à equipa dirigente que amanhã, com o Rui, participarão no  encontro  para iniciar a formação de dirigentes, promovido pelo Centro Regional do CNE e que irá decorrer no Centro Paroquial. Neste mesmo encontro estarão presentes outros candidatos a dirigentes de vários pontos da Diocese.
 
Neste encontro com chefes, abordaram-se alguns assuntos importantes:
- Coesão, franqueza, complementaridade da equipa dirigente. Elogios públicos, correção privada;
- Sentido de acolhimento, de atenção a cada escuteiro para que sinta o Agrupamento como família, onde é bom estar, participar, partilhar, aprender, doar-se;
- Um grupo só cresce quando se abre a outros jovens, a outros grupos,  à Paróquia, à Diocese, ao escutismo, à sociedade.

Foram assinaladas algumas ações neste Ano Pastoral sob a temática da CARIDADE, em que o trabalho, presença e entusiasmo escuta é fundamental:  Organização e montagem do Presépio em parceria com o Grupo de Jovens; realização da Via Sacra de Sexta-Feira Santa, igualmente em parceria com o Grupo de Jovens; cantar as Janeiras como presença dos escutas junto da comunidade e para angariação de fundos de que o Agrupamento precisa;  intercâmbio com outros grupos; presença do Agrupamento em atividades do Centro Regional e/ou Nacional. Foram ainda tratados outros assuntos e projectos (como a Missa mensal dos escuteiros) que aguardam o parecer e a adesão do Agrupamento.
No tocante ao Agrupamento, foram apreciadas questões logísticas (aquisição das fardas e processo de pagamento por parte dos escuteiros, prestação de contas), análise à presença do Agrupamento nas festas miguelinas, funcionamento interno - casos e situações; Plano Anual do Agrupamento, admissão de novos escutas, próxima reunião de pais, burocracias, etc.

Um encontro marcado pela alegria de servir, pela confiança no futuro e por uma enorme franqueza, serena e humilde.
Força 1006!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.