domingo, 16 de julho de 2017

Novena de Cristo Rei

16 de julho. Em plena novena de Cristo Rei, que diariamente se celebra na capela de S. João Batista (Gondomar), o pároco participou com o povo na referida novena, neste domingo celebrada na Capela de Cristo Rei.
No próximo domingo será a Festa de Cristo Rei, com Eucaristia às 12h, seguida de procissão.
Embora não estivesse muita gente, este momento da Novena foi belamente participado pelos presentes, tanto na contribuição ativa como no silêncio e na disponibilidade para escutar.
No fim da Eucaristia, o pároco salientou o papel da comissão que, em comunhão com o pároco, faz o que pode para dignificar aquele espaço religioso e turístico,
Cristo Rei é um lugar fantástico, digno de uma visita, quer pelo silêncio falante da Serra, quer pelo deslumbrante da paisagem que daí se observa.
Se de Santa Helena se observa uma paisagem ampla, absorvente e envolvente, de Cristo Rei tem-se uma paisagem mais concentrada, digamos, mais personalizada, mas igualmente deslumbrante,
O que falta em Cristo Rei:
- Construir um depósito que, com as sobras da fonte de Cristo Rei, garanta a água necessária para o combate aos incêndios. O depósito do Santuário, porque junto ao mesmo, não favorece a sua utilização pelos helicópteros, já que o movimento destes põe em causa a Estátua de Cristo Rei.
- Alcatroamento da estrada que liga Cristo Rei a Santa Helena. Se queremos um turismo de qualidade, não podemos esquecer este circuito turístico único que apoia e valoriza a nossa "catedral ao ar livre", que é a nossa Serra.
- A eletrificação do espaço de Cristo Rei é uma necessidade sentida há anos e que urge uma resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.