sexta-feira, 14 de junho de 2013

QUE SIGNIFICA DIZER QUE É "A FÉ QUE NOS SALVA"?

--
«A fé é que nos salva», tornou-se, na verdade, quase um provérbio popular, que ouvimos, vezes sem conta, mas quase sempre fora da conta dos evangelhos, em que esta palavra é dita. Mas, em boa verdade, de que fé é que nos fala Jesus, de que fé é que nos fala São Paulo, para que, um e outro, nos digam que, nessa fé, está a nossa salvação?!
Falam-nos de uma fé, que é a atitude própria de quem percebe a sua pequenez e reconhece a Sua fraqueza, e por isso Se entrega e Se confia, por inteiro, a um Deus, que ama, com a paixão de um verdadeiro amor. A fé liberta-nos da ideia de que nos fazemos ou salvamos sozinhos ou à nossa custa. Pela fé, acolhemos, de mão beijada, uma salvação, que nos é sempre oferecida e nunca inteiramente merecida! Dizer que é “a fé que nos salva”, significa dizer que não sou eu, com as minhas virtudes pessoais, que posso merecer ou conquistar a salvação. Sou salvo por um Amor, que é maior do que o meu pecado e maior do que o meu coração (I Jo.3.20). Não entro no céu, por ser Bom. Mas porque Deus – e só Ele - é Bom (Mc.10,17)! Dizer que é a fé que nos salva, significa dizer que a fé me salva, na medida em que me cura e liberta de uma vida centrada e apostada em mim, e me leva a abrir o coração a um Deus, que é sempre maior do que eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.