segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Conselho Económico em Santa Helena

Havia sido combinado entre todos, mas para o 1º domingo de Setembro. Por isso, teve lugar hoje o encontro dos comissários e suas famílias em Santa Helena.
Em virtude de compromissos já assumidos ou por razões de índole particular, nem todos os comissários puderam marcar presença. De todos nos recordámos com amizade.
Ao longo da manhã as pessoas foram chegando à Serra e o almoço foi sendo preparado. A refeição correu com simplicidade, naturalidade e espírito de amizade.
Após o cafezinho, os conselheiros foram fazendo o ponto da situação no tocante ao seu pelouro de acção (obras e situação económica), analisaram situações pendentes, projectaram actividades e viram-se aspectos do funcionamento do grupo. Entretanto as suas famílias, continuaram o convívio e o trabalho de cozinha...

Ser conselho económico não é só a mesma coisa que ser direcção de uma associação qualquer. É preciso ter em conta os valores do Evangelho e as orientações da Igreja.
Finalmente, após um breve lanche, as pessoas regressaram a casa.
Foi muito agradável este encontro de voluntários e suas famílias. É que nestes convívios, estreitam-se laços de amizade, compreensão pelo aprofundamento do mútuo conhecimento e fortalece-se a vontade de ir sempre mais além.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.