segunda-feira, 8 de abril de 2013

Novos órgãos Arciprestais tomam posse

  
No próximo dia 12 de Abril, na Casa de S. José, na cidade de Lamego, o Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese, dá posse aos novos Arciprestes e Vice Arciprestes.
Esta tomada de posse surge na sequência da reforma do tecido arciprestal, delineado pelo Prelado da Diocese e aprovado na última reunião do Conselho de Arciprestes do ano de 2012. Seguiu-se, nas semanas seguintes, o processo de indicação dos novos Arciprestes e Vice Arciprestes, que culminou com a escolha dos novos responsáveis de cada zona Arciprestal:
Armamar - Tarouca: Pe. Fernando Artur Marques Mergulhão Cardoso, Arcipreste; Pe. Armindo da Costa Almeida, Vice Arcipreste;
Castro Daire - Vila Nova de Paiva: Pe. Diogo Pereira Filipe, Arcipreste; Pe. António Pereira Duarte, Vice Arcipreste;
Cinfães - Resende: Pe. Adriano Alberto Pereira, Arcipreste; Pe. José Augusto Almeida Marques, Vice Arcipreste;
Lamego: Cón. Joaquim Assunção Ferreira, Arcipreste; Cón. José Manuel dos Santos Ferreira, Vice Arcipreste;
Mêda - Penedono - S. João da Pesqueira - V. N. de Foz Côa: Pe. Basílio Assunção Firmino, Arcipreste; Pe. António José Rebelo Ferraz, Vice Arcipreste.
Moimenta da Beira - Sernancelhe - Tabuaço: Pe. Manuel Pereira Gonçalves, Arcipreste; Pe. António Jorge Gomes Giroto, Vice Arcipreste.
Para além da tomada de posse dos novos responsáveis arciprestais, faz ainda parte da Agenda delinear os rumos da Igreja Diocesana e Arciprestal no contexto da Nova Evangelização.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.