terça-feira, 9 de abril de 2013

Papa pede unidade e fim das lutas nas comunidades católicas



O Papa apelou hoje no Vaticano à “unidade” nas comunidades católicas e desafiou os seus membros a deixarem de lado “lutas” e maledicências para poderem construir uma “vida nova”.
“Quando se prefere murmurar, difamar o outro, bater um pouco nos outros – são coisas de todos os dias, que acontecem a todos, também a mim – (isso) são tentações do maligno que não quer que o Espírito venha sobre nós e faça a paz, a mansidão das comunidades cristãs”, disse Francisco na homilia da missa a que presidiu esta manhã na capela da Casa de Santa Marta.
Segundo o Papa, há “sempre estas lutas” na vida comunitária e pessoal, que atentam contra a “unidade, a unanimidade, a harmonia dos sentimentos no amor”.
Francisco convidou a “não julgar ninguém", porque “o Senhor é o único juiz”, e disse que em casos de conflito é preciso intervir junto de quem “pode remediar a situação”, sem falar “a todo o bairro”.
A missa contou com a participação do pessoal do Fundo de Assistência Sanitária e dos serviços gerais do Governatorato do Vaticano.
O Papa realçou que a “vida nova” do Espírito Santo torna as pessoas “mansas, caridosas”, algo que exige um “caminho laborioso”.
In agência ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.