terça-feira, 16 de abril de 2013

50ª Semana de Oração pela Vocações e os Arautos da Alegria

A 50ª Semana de Oração pela Vocações vai de domingo, 14 de abril, até ao dia 21 de abril, domingo do Bom Pastor.

O tema proposto pela Comissão Episcopal Vocações e Ministérios é: As vocações, sinal de esperança fundada na Fé.
 
A Igreja do mundo inteiro celebra durante esta semana, de 14 a 21 de Abril, a 50ª Semana de Oração pelas Vocações Consagradas, este ano subordinada ao tema “As vocações, sinal da esperança fundada na fé”, que, como referiu o Papa Emérito Bento XVI, na mensagem que antecipadamente escreveu para este dia, “bem se integra no contexto do Ano da Fé e no cinquentenário da abertura do Concílio Ecuménico Vaticano II”.
No mesmo texto, Bento XVI defende ainda que “as vocações sacerdotais e religiosas nascem da experiência do encontro pessoal com Cristo, do diálogo sincero e familiar com Ele, para entrar na Sua vontade. Por isso, é necessário crescer na experiência de fé, entendida como profunda relação com Jesus, como escuta interior da Sua voz que ressoa dentro de nós”.
 
De recordar que, para melhor ajudar os jovens desta comunidade a viver e a rezar esta semana, no próximo sábado, dia 20 de Abril, pelas 21 horas, no Centro Paroquial,  realiza-se um encontro, aberto a todos os jovens,  com a presença de um casal, uma religiosa, grupo de seminaristas e um sacerdote. Trata-se de uma iniciativa promovida pelos "Arautos da Alegria" tendo como objetivo despertar os jovens  da comunidade de S. Pedro de Tarouca para a descoberta do sentido vocacional da vida de todo o cristão, chamado a professar a Fé da Igreja com alegria e entusiasmo.
 
Que o Cristo Ressuscitado continue a ser a "razão da nossa esperança "ao assumirmos as Vocações como preocupação fundamental da nossa acção pastoral".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.